O que é?


O Portalforense é um sítio na Internet de conteúdos jurídicos.

Fundado em 2004 por dois Advogados com o propósito de disponibilizar aos internautas informações e conteúdos vocacionados para profissionais do foro, promovendo o debate a a discussão do Direito, vindo, com o decurso do tempo, a consolidar-se e a tornar-se uma referência para pesquisa de conteúdos jurídicos e ferramentas de apoio à actividade forense, com particular destaque e sucesso nas ferramentas de Cálculos.

O Portalforense vem ao longo dos anos investindo na actualidade dos seus conteúdos, pugnando pelo rigor e interesse das matérias abordadas.

Infelizmente a heterogeneidade das participações e dos conteúdos partilhados nem sempre foi tão vincada como se pretendia. Porventura a metodologia de incentivo e de promoção do espírito colaborativo não foi a mais eficaz.

Neste sentido, o Portalforense renovou o seu interface e investiu num mecanismo de colaboração e interacção com os membros registados. Por outro lado, impulsionou a criação de uma rede social - A Comunidade do Direito - que visa e pretende ligar a comunidade jurídica e incentivá-la ao debate e discussão permanentes, com vista à criação de valor humano e reforçando os instrumentos de aprendizagem informal, permanente e contínua. Por outro lado, o Portalforense disponibilizou uma ferramenta de submissão de conteúdos para publicação após aprovação dos administradores editoriais do Portalforense.

Aos membros do Portalforense é devida uma palavra especial pelo apoio, confiança e preferência que têm vindo a demonstrar ao longo dos anos de existência e permanência deste projecto.

A todos os membros e também aos visitantes é devido um sincero agradecimento!

O Portalforense espera poder retribuir e corresponder às expectativas depositadas.


Propriedade:

O Portalforense é propriedade da Justic - Consultoria, Formação e Soluções Informáticas, Unipessoal Lda.


Autoria:

Todas compilações, estudos, bases de dados são da propriedade intelectual dos seus Autores (indicados em "Autoria") Os conteúdos sem menção expressa à identificação do Autor são propriedade do PortalForense e seus Administradores. Os materiais disponibilizados por colaboradores do PortalForense terão a sua identificação, permanecendo a propriedade intelectual nos mesmos, salvo quando haja expressa cedência ou renúncia dos direitos de autor ao PortalForense e seus Administradores.


Direitos de Reprodução:

• O PortalForense e seus Administradores autorizam a citação em sítios da Internet, em Revistas de Direito ou em meios de comunicação social de excertos dos artigos, estudos, informações e decisões jurisprudenciais disponibilizados livremente.
• Em todos os casos, deverá sempre ser indicada a fonte, nomeadamente com a indicação completa do sítio (URL) www.portalforense.com.
• É proibida a publicação integral dos textos existentes no PortalForense sem a prévia autorização dos Administradores do sítio ou dos seus autores.
• É expressamente proibida a criação de colectâneas, compilações ou obras similares dos textos e ficheiros do PortalForense, qualquer que seja o seu formato ou o seu suporte, seja a sua distribuição gratuita ou comercial, mesmo que nas mesmas se faça menção da fonte e dos direitos de autor, por tal violar os direitos de autor, salvo se essa compilação for para utilização exclusivamente pessoal do seu criador/compilador.
• A violação destas regras fará incorrer o seu autor em responsabilidade civil e, caso aplicável, em responsabilidade penal. Os Administradores instaurarão os mecanismos legais que se mostrem necessários e adequados à reposição na íntegra da situação e do ressarcimento pelos danos decorrentes dessas práticas.


Os Fundadores e Criadores

Rui Maurício, Advogado inscrito pelo Conselho Distrital de Lisboa

Sérgio Magalhães, Advogado inscrito pelo Conselho Distrital do Porto


Programação e Webdesign (das 4 versões do Portalforense)
Rabiscos Multimédia – www.rabiscosmultimedia.com
Responsável técnico - Ricardo Maurício


Termos e PolíticaO que é?GlossárioContactos
PortalForense.com © ::: 2004-2017 Direitos protegidos por lei ::: @Webdesign Rabiscos Multimédia