O que é?


Termos de utilização

O Portalforense é um site de conteúdos jurídicos que pretende promover a partilha, a informação de conteúdos jurídicos em estrito respeito pelos direitos de autor, procurando garantir uma política de privacidade adequada aos objectivos a que se propõe.

Todos os conteúdos publicados no Portalforense são propriedade da Justic – Consultoria, Formação e Soluções Informáticas, Unipessoal Lda., sem prejuízo dos direitos reservados aos autores e subscritores dos conteúdos publicados.

O uso, divulgação e partilha dos conteúdos do Portalforense deve respeitar a sua origem e propriedade, do mesmo modo que o Portalforense respeita os conteúdos produzidos e publicados por outros autores, noutros sites.

O PortalForense e seus Administradores autorizam a citação em sítios da Internet, em Revistas de Direito ou em meios de comunicação social de excertos dos artigos, estudos, informações e decisões jurisprudenciais disponibilizados livremente.

Em todos os casos, deverá sempre ser indicada a fonte, nomeadamente com a indicação completa do sítio (URL) www.portalforense.com.

É proibida a publicação integral dos textos existentes no PortalForense sem a prévia autorização dos Administradores do sítio ou dos seus autores.

É expressamente proibida a criação de colectâneas, compilações ou obras similares dos textos e ficheiros do PortalForense, qualquer que seja o seu formato ou o seu suporte, seja a sua distribuição gratuita ou comercial, mesmo que nas mesmas se faça menção da fonte e dos direitos de autor, por tal violar os direitos de autor, salvo se essa compilação for para utilização exclusivamente pessoal do seu criador/compilador.

A violação destas regras fará incorrer o seu autor em responsabilidade civil e, caso aplicável, em responsabilidade penal. Os Administradores instaurarão os mecanismos legais que se mostrem necessários e adequados à reposição na íntegra da situação e do ressarcimento pelos danos decorrentes dessas práticas.

A gestão do Portalforense reserva-se no direito de publicar ou cancelar a publicação dos conteúdos disponibilizados sem aviso prévio aos seus autores ou aos seus membros, seja por mera orientação editorial, seja por desadequação ou desactualização superveniente dos conteúdos.


Política de privacidade

A Justic – empresa proprietária do Portalforense – respeita a privacidade individual e valoriza a confiança dos seus utilizadores, membros e parceiros.

A Justic apenas recebe dados pessoais, como seja nome, morada, NIF, telefone e endereço electrónico quando enviados voluntariamente através dos sites ou serviços que disponibiliza.

Esta informação só pode ser utilizada pela Justic como forma de contacto e utilização dos seus sites e serviços, nomeadamente envio de facturas, newsletters e informações referentes às actividades desenvolvidas.

Os dados fornecidos não serão transmitidos ou transferidos para terceiros sem o consentimento prévio dos visados, seja pela Justic, seja por outra empresa que actue como agente ou que venha a adquirir direitos sobre os conteúdos e serviços do Portalforense ou outros promovidos pela Justic.

A Justic mantém os dados recebiso num banco de dados electrónico com as informações pessoais enviadas voluntariamente.

Apesar da Justic prover e esforçar-se por garantir a protecção das informações recebidas, é um facto que existem sempre riscos ao enviar dados pela Internet. A Justic não pode garantir a segurança total dos seus sites e dados neles guardados.

Os registo nas bases de dados da Justic garantem informação do número total de visitantes, visitas em cada página e também os nomes de domínio dos provedores de serviço de Internet (ISP) dos utilizadores e visitantes. Nenhuma informação pessoal identificável é recolhida no processo de visita ou utilização dos conteúdos.

Qualquer alteração nos termos de utilização ou na política de privacidade do Portalforense – Justic será discriminada nesta página.

Texto actualizado em 26 de Maio de 2009.


Termos e PolíticaO que é?GlossárioContactos
PortalForense.com © ::: 2004-2017 Direitos protegidos por lei ::: @Webdesign Rabiscos Multimédia